quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Raridade.

Um rapaz e uma moça se encontram, ele de classe alta e ela uma simples classe média. Eles se esbarram, olham nos olhos um do outro, ela vê sua alma, mas ele está cego pelo dinheiro. Com o passar do tempo eles se tornam cada vez mais amigos, e o que antes era apenas uma atração de corpos se torna uma paixão atormentada. A rapariga não sabe como conquista-lo suas frases não têm efeito, muito menos seus olhares, erle só enxerga o material, para ele essas coisas sentimentais não existem. Porém, mesmo sendo tão superficial ele também a ama, mas assim como ela, não sabe o que fazer para se declarar.
Então, usando e abusando de seus privilégios com o capital tenta presentea-la. Na primeira vez foi um lindo vestido de marca, de um estilista famoso. Ela o olha com tristeza, ignora o presente e fala: "O que eu quero é mais raro", ele não entende por que tanto desprezo com seu agrado, ele escolheu com todo carinho, demorou horas para definir cor e modelo. Ele não compreendia por que só ela não se importava com o seu dinheiro, todas as mulheres caiam aos seus pés por isso, mas ela não se importava. Mas então ele pensa "Ela não gostou do vestido, pediu algo mais raro, procurarei o presente mais caro do mundo para convence-la de meu amor". E com esse pensamento ele procurou em todos os lugares alguma coisa a altura de sua amada. No mês seguinte, sentindo que precisa impressiona-la, comprou a jóia mais cara que viu, chegando em sua casa, todo sorrindente, achando que desta vez a conquistaria, a menina abriu a caixa e dessa vez seus olhos eram mais tristes ainda, vendo a jóia ela sentiu sua garganta ser bloqueada, devolveu o presente ao rapaz e falou: "Eu quero mais, nada disso me agrada". O rapaz ficou sem chão, a mulher da sua vida recusou todos os presentes e ainda queria mais, tudo o que ele podia fazer, ele faria por ela. "Então me fale, o que você quer? Um carro, mais jóias, eu posso te dar todos os presentes do mundo".
Com muita calma e sutileza a menina menina se declara: " Quando eu te peço para trazer algo mais raro, não é um jóia que custe milhares de reais, tão pouco outra coisa mais cara. Quando eu te peço mais, não são mais presentes. Eu não quero o que você possui, você não é o seu dinheiro, nem sua conta bancária é o seu valor. Pouco me importa o quanto você possui, que marca você veste, quantos carros tem e aonde você mora, o que eu quero até hoje você não conseguiu me dar. O mais raro dos presentes é o amor e quando eu quero mais é mais de você. Se você quer me conquistar, venha nu para mim, primeiro tire essa mascara que há anos você usa, depois jogue fora esse medo que você sente de conhecer o mundo ao seu redor e quando você estiver pronto, entregue seu amor para mim, que eu irei retribuir da mesma maneira, te amando. Quando você estiver pronto, volte e eu continuarei aqui amando você silenciosamente, como eu ando fazendo todos esses anos."
Ouvindo isso o rapaz se foi sem entender nada e a doce sonhadora, espera que um dia ele volte para ela.

Fim =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário