terça-feira, 27 de setembro de 2011

Jogo dos sete erros.


Rastejava no escuro procurando por infinitos pés. O pouco nunca lhe agradou, sempre precisou de todos. Trocava de pele mais rápido do que mastigava suas presas. Mesmo no escuro eu conseguia enxergar sua língua, sempre pra fora da boca, produzindo sons nojentos e repugnantes.
Foi criada em cativeiro, não precisou passar pelos perigos que envolvem um bicho selvagem. Conseguia ser venenosa e ingênua, principalmente na hora da janta, cada refeição uma tentativa de assassinato. Como era caseira esquecia-se que vivia em uma gaiola de vidro, sempre sendo observada pelos maiores e principalmente pelos donos de sua vida, gargalhadas eram soltas quando a pobre e fraca cobra tentava dar seu bote acreditando que ninguém ao seu redor veria, doce ilusão.
Mas o que me impressionava eram os olhos amarelos, de quem tem uma maldade escondida e um desejo guardado no fundo de um baú. Eram as duas íris finas que davam o ar de que ela tanto precisava. O olhar. Era o olhar que podia matar no escuro, era aquele olhar que podia petrificar e destruir qualquer tipo de ligação pessoal. Era aquela expressão burra e mal-criada de quem quer tudo e não tem nada.
Percebi com muita dificuldade o que se passava na escuridão da festa, a luz queimou e a serpente fora solta. Me deparei com ela enrolada no meu pé, uma tentativa mortal e débil de tentar ferir alguém. Me agacho e prendo sua cabeça em minhas mãos, veneno de cobra não tem o mesmo efeito duas vezes, não há o que temer. Entendo por completo a situação e os olhos de serpentes que eram tão amarelos na verdade, eram os olhos de uma mulher completamente sem vida.

Licença Creative Commons
Jogo dos seta erros de Hannah Tobelém é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Unported.
Based on a work at alicequeramar.blogspot.com

2 comentários:

  1. Cara, falando muito muito muito sério, vc escreve realmente muito bem! E é muito criativa! Parabéns! =) (juro que não é pelassaquice! hahaha)

    ResponderExcluir