sábado, 24 de agosto de 2013

Aline





A mão direita de Aline sempre foi estranha, as linhas do amor, saúde e da vida estavam todas embaralhadas e se sobrepunham umas as outras. Desde pequena Aline acreditava que aquilo poderia significar um marco importante, talvez um grande acidente, uma paixão louca que termina em morte, ou uma doença infectocontagiosa que mataria toda uma cidade. Aline sempre teve uma vida muito doce, sempre carregava no peito uma névoa que de forma descontrolada, dividia com os amigos, fosse nos bancos de algum jardim, em alguma casa isolada ou até mesmo nos ritmos de alguma música. Aline acreditava com todas as suas forças que era muito mais leve do que esse mundo permitia ser e que suas asas foram cortadas antes mesmo de nascer. 
" Veja só mamãe, essas marcas em minhas costas foram as asas que me cortaram! Mas eu creio que elas também podiam ter nascido no meu pé".
Aline cresceu completamente fora do tempo, na escola falava de um futuro muito distante, assustava os professores e os amigos. Sempre falavam que o mundo da Aline era provavelmente era a Lua "Mas é nosso satélite natural" contestava.  Em casa o que reinava era o passado recente, falava de guerra, de evoluções, devastações, curas e sempre era interrompida "Querida, pense na faculdade que te dará mais liberdade."
Dessa forma meio aérea e tentando descobrir os mistérios do mundo e da vida, Aline cresceu. Carregou junto a ela todas as teorias malucas e o olhar abobado que tinha pelo mundo. Continuou acreditando em alienígenas e que um dia conseguiria se tele transportar, nem que ela tenha que nascer duas vezes para isso. Agora, depois da adolescência e descobrindo a juventude, Aline mescla suas ideias com a névoa que fica ao seu redor e assim tudo ganha mais cores, mais caminhos, mais risadas e até mesmo fome ou sono.  
Aline descobriu todo o mistério que a rodeava quando sentou no banco de uma pracinha e abriu a mão direita para a cartomante. "Olha para essas linhas, elas se mesclam tanto! E se eu encostar a direita na esquerda as linhas se encontram, o que você consegue ver nessa bagunça?". A cartomante logo viu que a menina era meio lunática e sabia que embora muitos a achem maluca, era o tipo de raridade que não se jogava fora. "Ta vendo essa linha aqui? Essa é a linha da vida e aquela outra lá do amor e mais essa aqui é a sua saúde. Ta vendo como sua linha da saúde é longa? Já a sua linha da vida é ao contrário, você sabe o que isso significa?"
Com toda a paciência do mundo Aline levanta e como se fosse o seu ultimo segundo de folego afirma "Eu sempre soube que eu estava morta" e mais uma vez deixa outra pessoa sem saber se ela era um personagem ou uma alucinação.

Muitas pessoas procuram por Aline e quando encontram é sempre uma metamorfose, alguns mudam o estilo de vida, outros fazem músicas que são cantadas por gerações e gerações e sempre tem os que a perguntam o sentido da vida. Aline sempre reúne os amigos e o ambiente sempre fica mais suave com ela perto, os maiores batuques foram feitos com sua presença, até os trabalhos escolares ficavam mais amplos e completos. Aline é amiga de todas as pessoas, professores, policiais, bombeiros, pai, mãe, estudante. Aline é uma grande risada e uma fome terrível. Acreditem, a maioria das pessoas já encontrou ou vive com Aline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário