sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Deus me ajude.

O problema do homem é que para tudo ele recorre a Deus e suas fileiras de santos, e olha que existe santo para tudo. Quando estamos no vale da onda, na pior fase da nossa vida, a maioria apenas reza, olha para o nada em busca de alguém superior, com mais poder sobre sua vida do que si mesmo e pergunta, quase ordenando "Por que eu? Me livra de todo mal", nessa hora lembramos da religião, mas quando estamos plantando nosso futuro com bastante discórdia e poluição esquecemos de rogar a qualquer tipo de Deus. Esquecemos todos os nossos feitos, o que fizemos para chegar aonde estamos e o que podemos fazer para sair. É como se víssemos a placa de "Saída de emergência" na escuridão do cinema, mas trancamos a porta e a solução óbvia fica penosa demais para alguém arriscar. Afirmamos com tudo isso o nosso egoísmo, nossa particularidade que não nos deixa enxerga a situação de outros, que pode ser igual ou muito pior do que a nossa.
Então fazemos mil promessas, corte de doces, de gordura, um comportamento melhor, vejam que absurdo! Prometem para uma divindade, mas nunca para si, como se aceitássemos que a vida é um teatro de Deus!
A miséria do ser humano não se consiste apenas em fome ou frio, mas no individualismo, na solidão, na amargura que deveria ser curada, mas é como álcool para um viciado, sempre alimenta uma pobre alma. E será que não somos isso, pobres almas como brinquedos velhos que alguém esqueceu em um canto? Ou somos cegos admirando um espelho?

2 comentários:

  1. Perfeito. Uma verdade é certa. O pior inimigo do ser humano é ele mesmo. Ele e a sua capacidade de converter-se facilmente. Não há natureza pré-concebida. Há motivos para tudo. Só que ao invés de aceitá-los, assumí-los, é preferível jogá-los para um plano superior, invisível e inalcançável, que já sem explicação de sua existência seria o palco ideal para absorver um problema qualquer desse indivíduo.
    Enquanto o ser humano fôr ser humano, a convivência harmoniosa por todo o planeta Terra será uma tarefa impossível.
    Beijos,
    Caio.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que vi um "Manifesto (...)" nesse post hehe
    "A religião é o ópio do povo".

    E eu acho que eu vi um gatinho (ou um Leviathan?) no finzinho desse post!
    "O homem é o lobo do homem".

    Sem mais...

    ResponderExcluir