domingo, 31 de outubro de 2010

Pedro II

Essa minha penosa rotina
De acordar todo dia
No calor e no frio
Para completar o meu futuro.

Na ida as pessoas são vazias
Não existe conversa, ou alegria
Na volta é sempre uma nova história
As bocas sempre cheias de fofoca

Na segunda são números e rimas
Textos em outra língua
São risadas e agonia
No final da tarde melancolia

Na terça fórmulas de física
Boatos e adrenalina
Com a biologia um pouco mais de vida
E se a sociologia me chamar
Dou aulas de politica, só para contestar

Na quarta o diabo em pessoa
quem ensina a gramática?
Uma querida professora
Na química de contas
Choros por não darmos conta.

Na quinta é um sofrimento
Pegar o compasso e estudar desenho
Para amenizar a angústia
Eis que surge a geografia
Para comentar o futebol e dar um sumiço.

A sexta que é um alivio
Mais números, rimas e carbonos
No final do tempo reclamações...
Amanhã é sábado, dia esperado!

E no sábado de sol
Sono e ressaca para alegrar o dia
Afinal, hoje temos história e geografia!
A cerveja me espera no final do dia.

E agora, que tudo acabou
A mania do bolso, a saia rodada
As fofocas de corredor
Os olhos de um sonhador

Aos mestres, só devo agradecer
Foram eles que me ajudadaram a crescer
A decidir meu futuro, a admitir os erros
A aceitar as ordens, engolir seus defeitos

É triste mesmo essa despedida
Com travesseiros e gargalhadas
No final tudo se resumo a isso
Pedro II: Uma grande piada bem contada.

2 comentários:

  1. Não tenho mais tido tempo (saco) pra comentar nos blogs alheios mas nessa postagem fiz questão de vir! Maravilhosa a forma como você exaltou a sua rotina e esculachou os teus professores hahaha
    Viva o Pedro II!
    Beijos chapeuzinho,
    Lenhador.

    ResponderExcluir
  2. pedro II tudo ou nada?

    cacete vamos sentir muita falta de la =/

    ResponderExcluir