quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O ser humano e seus instintos.

Imagine um mímico, agora coloquem nessa mesma imagem uma caixa invisível, aonde você pode ver tudo, todos podem te ver, mas você não pode sair, mesmo ela não existindo, isso meus caros, é a monogamia. Longe de mim, achar que a monogamia é um veneno ou que é errada, quem sou eu para criticar os princípios ou estilo de alguém, acho bonito, mas de maneira nenhuma confiável. Como se pode confiar em seu parceiro se não se pode ter outras experiências? Será um ato carnal ou instintivo, traição? E a falta de amor, de respeito, também não seria traição? Talvez estejamos confundindo fidelidade com lealdade, mas o que são mesmo estes dois princípios? Fico me perguntando se somos máquinas da sociedade, marionetes de um sistema que nos empurra seus ideais não nos deixando refletir e adquirir nossos próprios princípios.
É tá triste essa falta de confiança que a monogamia impõe, como poderemos saber se somos realmente felizes, como poderemos valorizar o amor se estamos presos a correntes imaginarias? É tão complexo, e tão simples! Fico pensando na real natureza humana, pois um dia existiu! Mas será que a perdemos por completo? Vejam a natureza, como é um exemplo de vida, existem animais que são poligamicos, assim como existem os monogamicos, mas isso faz parte da natureza deles, qual será a nossa natureza? Creio que os limites e ideias de uma sociedade acabaram com o homem animal, acho que nunca saberei qual é a minha verdadeira natureza, assim como a sua. Qual será a vida de nossa espécie, será que somos monogamicos, caçadores, vegetarianos? Creio que isso não importa mais, pois o homem se modificou por completo, a nossa especie é bem mesquinha, não seria diferente no amor...
Ah sim, somos muito egoístas, vejam as matas destruídas, queimadas... Os animais sem lar, sendo torturados, usados como cobaias, vejam o próprio ser humano que mata outro sem motivo, não creio que a sociedade tenha sido uma real evolução. Já viu algum animal evoluído acabar com seu planeta? Ah, eu nunca vi! Nós até inventamos o amor, ou descobrimos nunca saberei a verdade. Por que eu só poderei amar uma única pessoa dentro de um relacionamento, não seria egoísmo já que existem milhares de outras pessoas implorando por afeto e carinho? Talvez eu esteja completamente errada, até mesmo cega, por essa minha fome de odiar a sociedade. Nunca saberemos a verdade sobre o ser humano, essa é a parte mais triste de ser a espécie mais evoluída, somos uma espécie destrutiva, não somos mais naturais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário