domingo, 18 de julho de 2010

Cuidado, frágil!

A vida pode não parecer, mas é frágil. Como um copo de vidro que se quebra ao encostar no chão, restam apenas pedaços espalhados por todo um espaço e tudo que resta são as lembranças que com o tempo serão esquecidas. Sem cor, sem brilho, sem valor, o seu copo antes de quebrar, se rachou, tão fino e tão profundo que não se percebeu o estrago. Agora é tarde, os cacos já foram jogados fora, estão dentro de um saco de lixo prontos para serem esquecidos.
A vida é frágil, como um copo cheio de água que com apenas mais uma gota , transborda. Pesado demais para carregar, cheio demais para não entornar. Sem sabor, sem cheiro, sem graça, a água contida vaza. Vaza até o copo ficar vazio... Vazio de água, vazio de ar.
A vida é mesmo bela na sua fragilidade. A transparencia permite ver tudo... distorcido. Como uma janela, nada se ouve, nada se fala, apenas se vê. Do lado de dentro o tempo passa, do lado de fora ninguém repara. Janelas possuem grades, fortes e de ferro, pintadas de verdes para não espantar. As janelas com suas grades são para evitar acidente, a vida é mesmo uma prisão.
A vida é mesmo cruel. Como um brinquedo ela faz de seus protagonistas de coadjuvantes, somos suas marionetes nesse jogo da vida. Passamos a nossa existência inteira brincando de viver, brincando de amar, brincando de ser. A vida é mesmo uma mentira.
A vida é mesmo preciosa. Como um galho caído da árvore, ela tem beleza, ela é natural, ela é suja. Como as frutas do topo da safra, ela tem o seu sabor, ela tem o valor. Como os incêndios na mata, ela tem o seu inicio, ela tem a sua dor. A vida consegue ser desesperante como o choro do seu primeiro filho, ou a certeza da morte no parto. A vida é mesmo romântica, com os seus pores-do-sol, com os seus nasceres do sol, assim como todas as lágrimas derramadas e toda a lama espalhada, ela tem seu esplendor. A vida é mesmo frágil.

Licença Creative Commons
Cuidado frágil! de Hannah Tobelém é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs.
Based on a work at alicequeramar.blogspot.com.

6 comentários:

  1. Então ela disse: qual o problema amor?
    Qual o problema eu não sei
    Bem, talvez eu esteja apaixonado
    Penso nisso toda hora
    que eu penso nisso
    Não consigo parar de pensar nisso

    Quanto mais vai demorar para curar isso
    Só para curar porque eu não posso ignorar se for amor

    Me faz querer virar e me encarar mas eu não sei nada sobre amor
    Vamos lá, vamos lá
    Vire um pouco mais rápido
    O mundo vai seguir depois
    Porque todo mundo está procurando amor

    Então eu disse que eu sou uma bola de neve correndo
    Correndo de encontro a fonte de onde vem todo esse amor
    Derretendo debaixo do céu azul
    Amarrando a luz do sol
    Amor cintilante

    Bom, amor eu me rendo
    Ao sorvete de morango
    Nunca terá fim todo esse amor
    Bom, eu não tive a intenção de fazer isso

    Mas não tem como escapar do seu amor

    Essas linhas de relâmpagos
    Significa que nós nunca estamos sozinhos,
    Nunca estamos sozinhos, não,
    Venha mais para cá
    Vamos lá, Vamos lá
    Eu quero escutar você sussurrando

    Se acalme por dentro, meu amor
    Vamos lá, Vamos lá
    Se você se sentir um pouco mais leve
    Nós estávamos uma vez
    apaixonados
    Acidentalmente Apaixonados

    ResponderExcluir
  2. Quanto mais frágil mais bela.Quanto mais difícil de lidar, mais os outros gostam.É o que parece.E no final não se trata de ser o mais forte, e sim sobre ser o menos fraco.Ninguém é inocente, e de certa forma, ninguém tem culpa de nada também.


    Quanto aos banhos de chuva...sim, são lindos, diria até que são revigorantes.

    ResponderExcluir